Segundo o showrunner do seriado Dexter, Clyde Phillips, a 9ª temporada terá um final emocionante que promete quebrar a internet. Phillips, que foi o showrunner original da aclamada série original nas primeiras quatro temporadas, estará de volta para o tão aguardado revival de dez episódios.
A nova temporada também terá o retorno de Michael C. Hall como o amado personagem-título — que foi cultuado pelos fãs durante as oito temporadas. A volta de Dexter está programada para acontecer uma década após os eventos do final da série, e mostrará o protagonista vivendo como um lenhador na cidade de Oregon, logo após fingir sua morte e deixar para trás seu filho (devido à morte abrupta e trágica de sua irmã).
O showrunner ainda participou de um painel de discussão na virtual Comic-Con@Home. Phillips aproveitou a oportunidade para provocar os fãs, dizendo que o revival deixará os fãs impressionados.
Com o final da série — que foi considerado por muita gente como um fracasso, já que Dexter merecia um final mais conclusivo -, muitos acreditam que o principal motivo para esse retorno seria a oportunidade de consertar o que aconteceu no episódio final, que foi ao ar em 2013. Ao falar sobre o fim da próxima temporada, Phillips comentou:
“Será estonteante, chocante, surpreendente, inesperado. E sem azarar nada, direi que o final desta nova temporada que estamos fazendo vai explodir a Internet”.
Com a revelação de Phillips sobre o final tumultuado da nova temporada, seria otimista e esperançoso dizer que Dexter: New Blood trará justiça ao legado da série. Os vários teasers da 9ª temporada, incluindo um sneak peek, deram aos telespectadores um vislumbre promissor do que virá por aí. A estreia está marcada para o dia 7 de novembro.