Os Garotos Corvos | Uma saga paranormal que vai te envolver

Um thriller sobrenatural com sabor diferente.

Sinceramente? Não esperava muita coisa de Os Garotos Corvos. Tanto que a minha primeira impressão foi um mero “OK”, sem imaginar que passaria noites acordada tentando entender o que diabos estava acontecendo. A saga dos Corvos me lembra muito aquela imagem de um iceberg, onde a gente só vê a parte da superfície. Porém, embaixo daquela camada superficial existe muito mais gelo do que se pode imaginar. E foi assim que eu me senti lendo os quatro livros da saga. Há tanta coisa para entender e tanto para descobrir… mas não vou falar sobre cada livro especificamente, e sim da saga como um todo.

Como eu disse anteriormente, não esperava muita coisa e quase abandonei a leitura. No início, parece que a nossa protagonista é descrita como uma daquelas “eu sou diferente das outras garotas”. Mas já que a história foi escrita em 2013, aposto que a Jéssica de nove anos atrás não teria se incomodado (pois ela também se considerava diferente das outras garotas). Então, fico feliz de ter continuado a leitura porque acabei me surpreendendo… na moralzinha! (:

No livro, vemos a personagem Blue — uma garota comum em uma família de mulheres médiuns. Blue sempre escutou da sua família que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Todo ano, Blue acompanha a mãe em uma igreja abandonada para ver o caminho dos corpos (que são os espíritos daqueles que vão morrer ao decorrer do ano). Ela nunca vê nada até esse ano, onde ela vê Gansey. Ao decorrer dos capítulos, o caminho dos dois acaba se cruzando. Gansey é um aluno da prestigiada escola da cidade Anglioby, uma escola de garotos ricos que se acham “os donos do mundo”, e Blue prometeu ficar longe dos garotos dessa escola, mas essa promessa não dura muito tempo porque logo ela se envolve com Gansey, seus amigos e a caçada deles.

O estilo de escrita da Maggie Stiefvater torna essa leitura uma experiência, pois a autora consegue criar uma atmosfera mágica com maestria, onde você fica totalmente imerso no universo que está lendo. Eu amo livros que me fazem sentir como se eu estivesse ali, junto com os personagens enquanto leio. Além disso, ele não é um livro que você lê somente uma vez. A cada releitura, você descobre algo novo. Bem mais que um romance e uma garota amaldiçoada, também temos — em termos mais simples — uma caça ao tesouro, com garotos ricos tentando encontrar um tesouro (obviamente!), e Blue está lá para ajudar com sua família psíquica.

Por fim, eu particularmente AMO a maneira como todos os personagens crescem e mudam ao longo da série, mesmo que os livros ocorram no período de um ano. O desenvolvimento de cada personagem é simplesmente incrível! Acompanhar esses personagens únicos, cada um do seu jeito, vê-los crescer e se tornarem uma família — e ainda sentir que você faz parte dela — foi uma experiência maravilhosa para mim.

Se você ainda não leu essa saga, mas curte histórias sobrenaturais que envolvem coisas estranhas desde fantasmas até caça ao tesouro, então dê uma chance aos Garotos Corvos. Eu recomendo muito! E se você não gostar, leia de novo. 😉

*Nota: Essa resenha é dedicada à Sabrina. Obrigada por me apresentar esse universo incrível, que se tornou uma das minhas sagas favoritas e me trouxe de volta para o mundo mágico da leitura.

Gostou da nossa indicação? Lembre-se que o Sessão das Dez está repleto de conteúdo bacana. Clique aqui e leia outras recomendações!

Os Garotos Corvos
Escritor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Lançamento: 2013

Sinopse

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.
Jéssica Lesko
Veterana em engenharia de produção, mãe de gatos e filha de pais divorciados, Taylor Swift e Harry Styles. Geminiana que não acredita em horóscopo quando a previsão é ruim, mas vira entusiasta de astrologia quando a previsão é boa. Apaixonada por música e livros, acabou enveredando por uma fase emo estranha que a levou ao mundo do true crime, do qual nunca mais saiu. Definitivamente se considera uma romântica incurável e viciada em todos os tipos de clichês, além de ter uma obsessão nada saudável por teorias da conspiração e casos sobrenaturais.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Também