Super Mario Bros.: O Filme | Uma linda carta de amor aos fãs mais nostálgicos

Adaptação dos diretores Aaron Horvath e Michael Jelenic é uma verdadeira fonte de referências ao aclamado jogo da Nintendo, que promete deixar os mais saudosistas de coração quentinho!

*AVISO: este texto não contém spoilers. Leia sem medo e sem culpa. 😉

Para quem é nintendista e (muito) fã de Super Mario, pode apostar que vai ficar encantado com tudo o que a mais nova adaptação dos jogos tem a oferecer.

Eu sei, eu sei… não é um filme super profundo e que vai abrir sua mente pra uma filosofia em si (alô, Folha de São Paulo, lê isso aqui, por favor!), mas é uma ótima fonte de entretenimento e nostalgia.

Na animação, Mario e seu irmão Luigi são encanadores que tentam emplacar sua empresa de reparos no Brooklyn, sendo muito desvalorizados pelo pai, que não concorda com essa arriscada profissão.

Numa noite mágica, após um pequeno desentendimento com a família, eles veem uma reportagem sobre o Brooklyn estar em perigo e saem para entrar nessa aventura.

Acidentalmente entram em canos (óia só!) e acabam se separando. Luigi vai parar no amedrontador reino do Bowser enquanto Mario cai no Reino Cogumelo, encontrando o fofíssimo Toad e a princesa Peach.

O plot gira em torno do resgate de Luigi e dos planos do Bowser de casar com a princesa e destruir os outros reinos para impressioná-la.

Sinceramente? Quem fizer uma crítica ruim desse filme já está morto por dentro. Ele é 100% criativo e colorido. Tudo bem que o roteiro não é inovador, mas acho que nem precisa ser, visto que todo o encantamento está nas interações, cenários e referências (eu sou fã, eu quero service!).

Mas só pelo fato de ter lindas texturas e cores — as escamas do Bowser me fizeram suspirar de tão lindas e bem feitas -, já poderia ganhar um Oscar (olha o exagero aí, hahaha).

De qualquer forma, a animação é uma carta de amor aos fãs de Super Mario e uma linda abertura aos novos fãs, que com toda certeza serão tão apaixonados por esse personagem quanto nós, nintendistas de carteirinha e membros do clube de minigameiros.

Ah, não posso esquecer de falar: pra quem é fã do Diddy Kong, como eu, vai se derreter na frente da tela e com toda certeza vai querer comprar os bonequinhos xD hahahaha!

Enfim, fiquei realmente muito emocionada com esse filme e digo com tranquilidade: assistam!

Super Mario Bros.: O Filme
10 2023
Animação, Aventura, Comédia, Fantasia

Sinopse

Mario é um encanador junto com seu irmão Luigi. Um dia, eles vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, que faz de tudo para conseguir reinar em todos os lugares.
Diretor: Aaron Horvath e Michael Jelenic
Roteiro: Matthew Fogel

Elenco principal

  1. Chris Pratt

    Chris Pratt

    Mario (voice)

  2. Anya Taylor-Joy

    Anya Taylor-Joy

    Princess Peach (voice)

  3. Charlie Day

    Charlie Day

    Luigi (voice)

  4. Jack Black

    Jack Black

    Bowser (voice)

  5. Keegan-Michael Key

    Keegan-Michael Key

    Toad (voice)

  6. Seth Rogen

    Seth Rogen

    Donkey Kong (voice)

  7. Fred Armisen

    Fred Armisen

    Cranky Kong (voice)

  8. Kevin Michael Richardson

    Kevin Michael Richardson

    Kamek (voice)

  9. Sebastian Maniscalco

    Sebastian Maniscalco

    Spike (voice)

  10. Mostrar mais

Hannah Rodrigues
Comunicóloga, fã de Tarantino e Aronofsky, meio fissurada por New Wave, degustadora de café e louca pelo Guts. Bad Influencer e membro do Clube dos Minigameiros, numismata e colecionadora de vinis. She is the danger que anda pelo incerto idolatrando a dúvida desde sempre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Também