O Mistério das Irmãs Hollow | Um conto de fadas atual para fãs de histórias macabras

Lindamente obscuro... e sangrento!

Uma narrativa emocionante que me envolveu do começo ao fim. O enredo acompanha Iris Hollow e suas duas irmãs mais velhas, Gray e Vivi, que são inquestionavelmente estranhas. Desde que as três desapareceram há dez anos, em uma rua suburbana na Escócia quando crianças — reaparecendo um mês depois, sem nenhuma lembrança do que havia acontecido com elas -, eventos estranhos parecem seguir as irmãs Hollow. E elas também estão mudando…

Primeiro, seus cabelos escuros ficaram brancos enquanto seus olhos azuis lentamente ficaram pretos. Além disso, elas têm um apetite insaciável, mas nunca ganham peso. Todos acham as irmãs Hollow perturbadoramente inebriantes, insuportavelmente bonitas e inexplicavelmente perigosas. Várias teorias foram formuladas sobre as irmãs, que ficaram conhecidas no mundo todo pela estranheza do seu caso, mas ninguém sabe o que realmente aconteceu com elas. Até que, uma década depois, o mistério que envolve as três irmãs ressurge.

Agora com 17 anos, Iris está fazendo tudo o que pode para se encaixar e se formar no ensino médio a tempo — algo que suas duas famosas e glamorosas irmãs mais velhas, Gray e Vivi, nunca conseguiram fazer. Mas quando Gray desaparece sem deixar vestígios, deixando para trás pistas bizarras sobre o que pode ter acontecido, Iris e Vivi são deixadas para rastrear seus últimos dias. Porém, elas não são as únicas procurando por Iris…

À medida em que se deparam com o sobrenatural, as duas irmãs percebem que a história que lhes foi contada sobre o seu passado está se desfazendo, e o mistério que as trouxe de volta dez anos atrás, aparentemente ilesas, pode estar chamando-as de novo.

Krystal Sutherland consegue dar vida aos seus personagens de uma forma que é simplesmente viciante. A autora faz você sentir que está naquele universo que ela criou enquanto cada camada da história se desdobra para revelar algo muito mais sinistro. As imagens e a atmosfera criadas ao longo de cada capítulo são o que eleva a narrativa durante os momentos mais sombrios.

Apesar de achar a personagem Iris um pouco sem graça (e a história ser narrada justamente sob o ponto de vista dela), as duas irmãs compensam isso. São personagens profundas e com dilemas que eu realmente queria saber, ao invés da ânsia de normalidade da protagonista de 17 anos. Entretanto, cada uma das irmãs acrescenta algo à narrativa, uma é diferente da outra. Independente de serem irmãs e terem crescido juntas, dormindo na mesma cama, cada uma delas é única e têm um propósito na história. Quanto aos personagens secundários, eles carregam igualmente a profundidade e complexidade das protagonistas, e a dinâmica entre eles acrescenta ainda mais a leitura.

Usando as palavras da minha youtuber literária favorita: “Adorei a combinação de bizarrice e feminilidade. É grotesco e esteticamente agradável; etéreo enquanto perturbadoramente estranho“.

Por fim, O Mistério das Irmãs Hollow é intenso e enervante, trazendo segredos sinistros em meio à atmosfera de uma floresta sombria, sacrifícios assustadores e tudo mais. Esse livro queimou cada pequeno neurônio na minha cabeça, mas valeu muito a pena!


Gostou da nossa indicação? Lembre-se que o Sessão das Dez está repleto de conteúdo bacana. Clique aqui e leia outras recomendações!

O Mistério das Irmãs Hollow
Escritor: Krystal Sutherland
Editora: Galera
Lançamento: 2022

Sinopse

Neste conto de fadas moderno e sombrio, três irmãs descobrem não ser o que parecem e que coisas ruins acontecem quando a noite cai. O mistério das irmãs Hollow é uma história arrepiante, que vai te fazer querer dormir com a luz acesa. Quando tinham onze, nove e sete anos, as irmãs Hollow desapareceram por um mês sem deixar rastros. Era véspera de Ano-Novo e no breve instante de um beijo rápido à meia-noite, as três irmãs sumiram. Não tinha ninguém à vista. Não houve nenhum barulho. Nenhuma testemunha, nenhuma esquina para onde as crianças pudessem ter ido se esconder ― ou ter sido levadas. Em um instante elas estavam lá, e no outro, não estavam mais. Quando as irmãs Hollow milagrosamente foram encontradas, em uma noite congelante, estavam abraçadas uma com a outra na mesma rua de onde tinham desaparecido. Grey, a irmã mais velha, carregava uma faca ensanguentada e nenhuma memória. Nenhuma delas se lembrava de nada. Além da faca, a única pista era uma cicatriz em forma de gancho que exibiam no pescoço. Mas as irmãs Hollow estavam diferentes. Se pelo trauma, ninguém sabia dizer. As meninas não tinham nenhuma lembrança do que aconteceu durante o mês em que estiveram desaparecidas, mas as mudanças se tornaram evidentes demais para serem ignoradas. E perturbadoras demais. Os olhos azuis deram lugar a sombrios olhos pretos, e os cabelos escuros agora eram brancos como a neve. Dez anos depois, o desaparecimento de Grey, Vivi e Iris permanece inexplicado, mas o mistério das irmãs Hollow está apenas começando.
Jéssica Lesko
Veterana em engenharia de produção, mãe de gatos e filha de pais divorciados, Taylor Swift e Harry Styles. Geminiana que não acredita em horóscopo quando a previsão é ruim, mas vira entusiasta de astrologia quando a previsão é boa. Apaixonada por música e livros, acabou enveredando por uma fase emo estranha que a levou ao mundo do true crime, do qual nunca mais saiu. Definitivamente se considera uma romântica incurável e viciada em todos os tipos de clichês, além de ter uma obsessão nada saudável por teorias da conspiração e casos sobrenaturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Também