Uma das grandes salvadoras dos “entediados e deprimidos” (sim, estou falando da dona Netflix!) divulgou um vídeo dos bastidores da série live-action de Sandman, durante o evento Geeked, que foi realizado nessa terça-feira (8).
O vídeo em questão conta com comentários de Neil Gaiman, autor da obra original, e dois atores que fazem parte do elenco, Gwendoline Christie e Tom Sturridge. Confira:
Elenco
No dia 26 de maio, foram anunciados novos nomes para o elenco da série. Entre eles, algumas figurinhas carimbadas de grandes produções: Tom Sturridge, mais conhecido por seu papel no filme Na Estrada (2012) e na série Sweetbitter (2018); a atriz Gwendoline Christie, que interpretou Brienne de Tarth em Game of Thrones e a Capitã Phasma na nova trilogia de Star Wars.
Também aparecem no elenco: Charles Dance, que viveu o cruel Tywin Lannister de Game of Thrones, dentre outros papéis de prestígio em filmes e séries de sucesso, como O Jogo da Imitação (2014), The Crown (2019) e Mank (2020); e a atriz Kirby Howell-Baptiste, atriz conhecida por papéis em séries como The Good Place, Killing Eve e Love.
Na adaptação, Tom Sturridge viverá o protagonista Sonho (também conhecido como Morfeus e Sandman), e Gwendoline Christie será Lúcifer, o anjo caído e “gerente” do inferno.
Já Charles Dance dará vida ao personagem Roderick Burgess, que é um dos principais do primeiro arco de Sandman, sendo um dos antagonistas de Prelúdios e Noturnos. Nascido em família rica, criou a Ordem dos Antigos Mistérios e ficou conhecido como Lord Magus.
Kirby Howell-Baptiste interpretará a personagem Morte. Ao contrário da imagem macabra que se criou em torno do conceito “morte”, a de Sandman geralmente assume a forma de uma jovem gentil e animada.
Houve protestos por parte de “fãs” da HQ contra a escalação da atriz Kirby Howell-Baptiste, alegando que a personagem Morte dos quadrinhos é branca. A controvérsia acabou levando Neil Gaiman, autor da obra original, a responder alguns dos comentários em suas redes sociais.
Produção
Segundo Neil Gaiman, apesar da série ser ambientada na década atual — por isso, não deve seguir à risca os acontecimentos da obra original -, ainda assim, a adaptação permanecerá fiel ao que já conhecemos do universo de Sandman.
Os roteiros do live-action estão nas mãos do próprio autor, juntamente com Allan Heinberg, que também atua como showrunner da produção. David S. Goyer é o produtor executivo da série.
Já foi confirmado que a primeira temporada de The Sandman terá onze episódios, porém, ainda não há previsão de estreia da série na plataforma de streaming.
LEIA TAMBÉM: The Crown: anunciado o fim da Família Real na Netflix