Fleabag | Série aborda assuntos profundos com uma boa pitada de humor

Inovadora e envolvente.

Se você ainda não assistiu a série britânica Fleabag, produzida pela Amazon Prime em parceria com a BBC, saiba que está perdendo umas das melhores dramédias existentes. O enredo gira em torno de uma jovem mulher britânica tentando lidar com as adversidades de sua vida. Agora, você deve estar pensando: “Ah, é apenas mais um drama qualquer, com as mesmas histórias previsíveis e comuns…”, e é aí que você se engana, meu caro leitor.

O diferencial da trama é retratar todas as questões e experiências vividas pela protagonista de forma muito dinâmica e cômica, mas sem deixar o drama de lado. Diversos assuntos profundos e delicados são explorados com uma boa dose de humor ácido ao decorrer das duas temporadas — desde conflitos familiares, problemas com sexo, perdas e relacionamentos. Até mesmo o peculiar café com temática de porquinho da índia não passa despercebido no universo de Fleabag.

Além disso, há também uma interação direta entre a personagem principal e o telespectador. Desde o primeiro minuto da série, a protagonista quebra a quarta parede para falar com quem está assistindo. E a maneira como a personagem faz isso é espetacular, pois, muitas vezes, ela só precisa dar uma olhada para se conectar com a gente, nos fazendo entender tudo o que ela está pensando.

Para a tristeza dos fãs, a autora da série (Phoebe Waller-Bridge), que também interpreta o papel da protagonista, já disse que não pretende trazer uma terceira temporada para as telinhas. E assim, Fleabag encerra seu arco com apenas duas temporadas, mas com um desfecho bastante satisfatório, pode acreditar.

E se você ainda não se convenceu a dar uma chance, então segura essa: Em 2019, durante a 71ª Edição do Emmy’s Awards, a série fez um arrastão e levou quatro “fucking” prêmios para casa: “Melhor Série Cômica”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Direção” e “Melhor Atriz” na categoria de comédia.

E por falar em comédia… há quem ache o humor britânico um pouco estranho por ser bem seco e excêntrico em sua essência. Mas se você der uma oportunidade, garanto que não irá se arrepender da graça [talvez até faça como eu e reassista várias vezes hehehehe].

Em suma, Fleabag é uma ótima pedida para quem gosta de algo rápido e intenso. E por experiência própria, posso afirmar: quando você começa a assistir, não quer que acabe nunca mais.

Fleabag
16 2016
Comédia, Drama

Sinopse

Uma jovem busca se adaptar à vida moderna em Londres enquanto tenta lidar com uma tragédia recente.
Criação: Phoebe Waller-Bridge
Número de Temporadas: 2

Elenco principal

  1. Phoebe Waller-Bridge

    Phoebe Waller-Bridge

    Fleabag

    12 episódios

  2. Sian Clifford

    Sian Clifford

    Claire

    12 episódios

  3. Olivia Colman

    Olivia Colman

    Godmother

    12 episódios

  4. Bill Paterson

    Bill Paterson

    Dad

    12 episódios

  5. Jenny Rainsford

    Jenny Rainsford

    Boo

    12 episódios

  6. Brett Gelman

    Brett Gelman

    Martin

    12 episódios

  7. Hugh Skinner

    Hugh Skinner

    Harry

    12 episódios

  8. Hugh Dennis

    Hugh Dennis

    Bank Manager

    12 episódios

  9. Jamie Demetriou

    Jamie Demetriou

    Bus Rodent

    12 episódios

  10. Mostrar mais

Onde assistir

Carlos Enrique
Bacharel em Direito, ator e treinador Pokémon. Leitor assíduo de livros de fantasia, mangás e HQs. Apaixonado por séries, filmes, animes e cartoons, além de um jogador “um pouco” competitivo em videogames e jogos de tabuleiro. Está sempre escutando o que tem de novo no mundo pop e podcasts da vida. Resumindo: alguém que mergulhou fundo no universo geek e não quer mais sair! Provavelmente é o membro mais falante do SDD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Também