Spree | Terror satírico sobre a cultura das mídias digitais

Assassinato é tendência.

Rolando pelo catálogo da HBO Max esses dias, acabei encontrando Spree, um found footage totalmente esquisito. Quando comecei a assistir, já pensei logo: “Que p*rra é essa?!”. E a experiência de assistir ao filme foi justamente uma “que p*rra é essa” seguida atrás da outra. Mas voltando a falar sobre o filme…

Depois de assistir, fui logo pesquisar para saber se era baseado em uma história real, afinal, essa é a impressão que o longa passa. O enredo gira em torno da desesperada busca pela fama na internet, o que leva Kurt Kunkle, com o nome de usuário “kurtsworld96”, a tomar medidas drásticas para conseguir likes, já que ele é basicamente um fracasso na internet e não consegue nem passar de dois dígitos.

Cansado de ser um total fracasso como influencer, Kurt usa o Spree (um app de viagem similar ao Uber) para fazer lives das suas corridas enquanto uma pessoa assiste. Kurt foi babá de um menino que agora é um grande influencer, e ele incentiva Kurt a ter mais momentos “wtf” para conseguir visualizações. Tentando impressionar o “projeto de subcelebridade”, Kurt torna as corridas bem perigosas e, em algum ponto, acaba perdendo o controle.

Recheado de sátiras sobre a crueldade das pessoas para viralizarem, o longa possui críticas sociais realmente relevantes, mas que não foram abordadas da melhor maneira. O filme se arrasta com muitas mortes sem sentido, algumas não tão violentas e anticlimáticas para um terror slasher.

Acho que poderia ter sido um filme mais enxuto e cheio de personagens antipáticos. A gente até meio que torce pelo vilão. A verdade é que fui pega pela premissa interessante, mas só continuei assistindo pelo Joe Keery, que absolutamente deixou o personagem com a essência perfeita. Não vejo outro ator interpretando kurtsworld96.

E aqui chegamos ao final da corrida com o Kurt, com aquele velho ditado: “Se você não pode ser famoso, seja infame”.

Spree
16 2020
Terror, Comédia, Crime, Thriller

Sinopse

Kurt Kunkle, um motorista de rideshare sedento por seguidores, elaborou um plano mortal para se tornar viral. Como seu perturbador livestream é absurdamente abraçado pela paisagem infernal das redes sociais, uma comediante emerge como a única esperança para parar essa fúria.
Diretor: Eugene Kotlyarenko
Roteiro: Gene McHugh

Elenco principal

  1. Joe Keery

    Joe Keery

    Kurt Kunkle

  2. Sasheer Zamata

    Sasheer Zamata

    Jessie Adams

  3. David Arquette

    David Arquette

    Kris Kunkle

  4. Kyle Mooney

    Kyle Mooney

    Miles Manderville

  5. Mischa Barton

    Mischa Barton

    London

  6. Joshua Ovalle

    Joshua Ovalle

    Bobby

  7. Frankie Grande

    Frankie Grande

    Richard

  8. Lala Kent

    Lala Kent

    Kendra

  9. Reatha Grey

    Reatha Grey

    Grandma Adams

  10. Mostrar mais

Jéssica Lesko
Veterana em engenharia de produção, mãe de gatos e filha de pais divorciados, Taylor Swift e Harry Styles. Geminiana que não acredita em horóscopo quando a previsão é ruim, mas vira entusiasta de astrologia quando a previsão é boa. Apaixonada por música e livros, acabou enveredando por uma fase emo estranha que a levou ao mundo do true crime, do qual nunca mais saiu. Definitivamente se considera uma romântica incurável e viciada em todos os tipos de clichês, além de ter uma obsessão nada saudável por teorias da conspiração e casos sobrenaturais.

5 COMENTÁRIOS

  1. Resenha completa sobre o filme, onde conseguiu relatar bem o que acontece. Gostei, gostei… mas gosto mais de quem escreveu essa resenha.

  2. Interessante a resenha, muito real esse filme. Até quanto a pessoa tá disposta para viralizar na internet…
    Com certeza vou assistir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Leia Também